Por Josias Pereira
Edu é uma das esperanças de gol do Cruzeiro neste domingo (17(; ele não marca desde a 13/ª rodada contra a Ponte — Foto: Cruzeiro / Flickr / Divulgação
Raposa busca nona vitória como mandante na Série B do Brasileiro e quer dar mais um passo importante, diante do seu torcedor, rumo ao acesso
Na liderança da Série B, com 38 pontos, o Cruzeiro volta a campo neste domingo (17), no Mineirão, às 16h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário será o Novorizontino, que vem de uma vitória sobre o Brusque por 1 a 0 e está entre os 10 primeiros colocados do torneio nacional, tendo 23 pontos conquistados em 17 jogos. Este será o primeiro Cruzeiro x Novorizontino da história.
O Cruzeiro é o melhor mandante da Série B, com 100% de aproveitamento. São oito vitórias em oito jogos, com 12 gols marcados e apenas um sofrido. O Novorizontino tem a oitava melhor campanha jogando como visitante, com nove pontos conquistados. São duas vitórias, três empates e três derrotas para o time paulista, que tem como treinador o ex-técnico adjunto do Cruzeiro, Rafael Guanaes.
Para esta partida, o técnico Paulo Pezzolano não conta com Willian Oliveira, que sofreu uma lesão no ombro direito e ficará fora de combate por tempo indeterminado. Com a ausência do volante, o Cruzeiro pode ter no meio-campo opções como Adriano, Filipe Machado, Fernando Canesin e até mesmo Pedro Castro, que reapareceu no time estrelado contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.
Em contrapartida, o técnico Paulo Pezzolano terá Neto Moura de volta. Ele ficou fora do jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, por ter atuado na competição pelo Mirassol. Outro que volta a ficar à disposição é Geovane Jesus, também ausente contra o Flu por suspensão. O comandante uruguaio pode escalar Zé Ivaldo de volta à zaga, além de Daniel Jr. no meio. No ataque, uma das opções é Rafa Silva, que pode voltar a figurar entre os titulares, tendo ainda Edu, Luvannor e Vitor Leque.
O lado do Novorizontino
A principal possibilidade no Tigre do Vale é contar com o volante Rômulo atuando desde o início contra o Cruzeiro. É esperado que o atleta, de 20 anos, siga ganhando espaço com o técnico Rafael Guanaes. Ele voltou a ganhar chance pelo Novorizontino contra o Brusque depois de ficar três jogos fora. Guanaes também celebra uma semana livre para poder afiar seu elenco após uma sequência de jogos. O resultado deste trabalho com respiro deverá ser visto neste domingo, com o ex-cruzeirense prometendo vida difícil para Pezzolano e seus comandados.
Show de Esporte da Super
Cruzeiro e Novorizontino terá a cobertura completa da rádio Super 91.7 FM, com a narracão de Léo Campos, as reportagens de Frederico Teixeira, os comentários de Daniel Seabra e o comando do Show de Esporte com Dimara Oliveira.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Novorizontino
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022 Série B
Horário: 16h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (CBF-PE)
Transmissão: Rádio Super 91.7 FM, TV Globo, Premiere, Premiere Play e GloboPlay
Cruzeiro
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Matheus Bidu, Filipe Machado, Neto Moura e Daniel Jr.; Luvannor (Rafa Silva) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.
Novorizontino
Lucas Frigeri; Willean Lepo, Wálber, Ligger e Paulinho; Gustavo Bochecha, Danielzinho e Rômulo; Bruno Costa, Ronaldo e Douglas Baggio. Técnico: Rafael Guanaes