(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Carros da Tesla estão dificultando trabalho da polícia nos EUA; ENTENDA

Dirigir um carro da Tesla, montadora de Elon Musk, pode ser um sonho para muitos, mas definitivamente não para os policiais que atual em Spokane, Washington (EUA). Isso porque em vez dos veículos elétricos facilitarem as rondas de segurança, estão trazendo mais dores de cabeça para os profissionais.

De acordo com o 4 News Now, as baterias dos Tesla Model Y não conseguem acompanhar as longas jornadas que os policiais fazem nas estradas. Alguns trabalham mais de 10 horas por dia, sendo que os veículos entram em dois turnos diários, com intervalo de apenas três horas entre eles.

Ao portal, o Major Mike McNab disse que ter que recarregar os veículos atrapalha o trabalho dos policiais e acaba se tornando um fardo adicional a todo o estresse e risco que eles enfrentam rotineiramente.

Isso sem contar que conforto acaba não sendo o ponto forte. Como os patrulheiros estão vestidos com equipamento completo, o interior é muito apertado para dois policiais ficarem sentados por mais de dez horas.

Luz no fim do túnel

Mesmo com todos os problemas, os Tesla não serão desperdiçados. Os carros que estão com os patrulheiros foram doados à unidade de violência doméstica, cujos policiais atuam mais como detetives e não precisam usá-los todos os dias por longos períodos.

O curioso é que o departamento não está desistindo dos veículos elétricos. Apesar da conversão de um desses para um carro de polícia custar cerca de US$ 30 mil (R$ 140 mil), a escolha é mais econômica a longo prazo.

TerraBrasil –  GuiaFacilBrasil.com.br/blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *