(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Bombardeio mata 21 em Kharkiv; Rússia diz ter capturado cidade de cerca de 250 mil pessoas

A Rússia está reunindo tropas cada vez mais perto de Kiev, afirmou o prefeito da capital da Ucrânia, Vitali Klitschko, em um texto publicado na internet nesta quarta-feira (2). “Estamos nos preparando e vamos defender Kiev, Kiev se mantém de pé e se manterá de pé”, disse ele.

O governo da Rússia disse que seus representantes estão prontos para uma segunda rodada de conversas com uma delegação da Ucrânia, mas que não está claro se os ucranianos vão aparecer.

Dmitry Peskov, porta-voz do governo russo, afirmou que há informações contraditórias sobre as negociações. Volodymyr Zelensky, o presidente da Ucrânia, disse na terça-feira que a Rússia precisa parar de bombardear cidades para que possa haver diálogo. “Primeiro precisamos tentar prever se os negociadores ucranianos vão aparecer ou não, vamos torcer para que isso aconteça”, disse.

Peskov também falou sobre as sanções que foram impostas à Rússia: ele disse que seu país vai pensar em uma resposta clara e dura como resposta.

O porta-voz disse que a economia está tomando um golpe significativo, mas que é sólida, e o país já passou por outras crises.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *