Falcão e Marcos Vinícius estão na disputa (foto: reprodução/arquivos pessoais)
O órgão representa os 853 municípios do estado e atua na defesa das demandas das cidades.
Acontece hoje, em Belo Horizonte, a eleição do presidente, diretores e conselheiros da Associação Mineira de Municípios (AMM). Duas chapas estão na disputa para comandar a entidade pelos próximos três anos: ‘AMM Independente, Forte e Eficiente’, encabeçada pelo atual presidente do órgão e ex-prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius Bizarro (sem partido); e ‘AMM Atuante, Unida e Transparente’, liderada por Luís Eduardo Falcão (Novo), Prefeito de Patos de Minas.
Dos 853 prefeitos mineiros, 806 estão aptos a votar. Vice-prefeitos também podem votar, nesse caso portando procuração autorizando o voto. A eleição ocorre na sede da entidade (Avenida Raja Gabaglia, 385, bairro Cidade Jardim), de 9h às 16h. O processo de votação será realizado por meio de cédulas de papel, depositadas em urnas. A apuração deve durar cerca de uma hora e o resultado será divulgado até o final da tarde.
ARTICULAÇÃO
A AMM representa os 853 municípios do estado de Minas Gerais e atua na defesa das demandas das cidades. Os novos diretores serão responsáveis pela articulação entre as prefeituras e demais esferas de governo. O futuro presidente terá à disposição um orçamento mensal de aproximadamente R$ 1 milhão e uma reserva de caixa superior a R$ 15 milhões, segundo dados da AMM.